Tonificar Glúteos, Anca e Pernas


12 melhores exercícios para um bumbum perfeito | Fitness! Club – Mude sua vida com a gente!:


Para tonificar glúteos, anca e pernas, mantendo-as firmes, definidas e livres de celulite deverá exercitá-los regularmente sem nunca esquecer a importância de uma alimentação saudável e cuidada.

Este é um tema largamente abordado por mulheres, visto ser o grupo mais afectado por gordura na anca e pernas.

Para tonificar glúteos, anca e pernas, mantendo-as firmes, definidas e livres de celulite deverá exercita-los regularmente sem nunca esquecer a importância de uma alimentação saudável e cuidada.

Quando se fala em gordura localizada, a primeira ideia que surge é sempre a de realizar atividade física localizada - focada nestas áreas onde se pretende reduzir a gordura em excesso. Mas, muitas vezes, o resultado obtido é o aumento da massa muscular e força, mas o tecido adiposo, a gordura localizada, permanece.

Para baixar gordura, deverá fazer exercícios de força e aeróbicos para um grupo muscular grande. O importante é queimar calorias exercitando e desenvolvendo os músculos no seu todo, pois a gordura é eliminada do corpo de forma gradual - existem áreas corporais com maior resistência à lipólise (degradação das gorduras) que outras. Ou seja, existem regiões de onde o tecido adiposo será eliminado com maior rapidez (órgãos internos, membros superiores e estômago) e existem outras regiões onde essa eliminação é mais lenta (coxas, glúteos e anca).
O resultado é a verificação de perda de gordura noutros locais antes de obter resultados na região das ancas e pernas.

Após a diminuição de gordura na zona pretendida, assume-se então o foco na tonificação privilegiando-se aí, o exercício localizado para dar firmeza e definição.


Existem, no entanto, importantes e essenciais premissas que vão ajudar a obter resultados com maior facilidade.

• Assuma um plano alimentar que equilibre as calorias consumidas com as gastas.

• Realize exercícios que estimulem os grandes grupos musculares para queimar, no mínimo, 2500 Kcal por semana.

Seja paciente e empenhada, os resultados para coxas, ancas e glúteos vão aparecer.

• Para que os músculos fiquem firmes e tonificados, deverá treinar três vezes por semana.


DICAS PARA TONIFICAR OS GLÚTEOS NO SEU DIA A DIA

Todas as mulheres desejam ter umas pernas bonitas, definidas e tonificadas e podem mais facilmente atingir este objectivo alterando alguns hábitos no seu dia a dia:

Agachamento com a toalha                                                                                                                                                      Mais: • A alimentação tem um papel de grande importância no processo de tonificação do corpo. Para obter os melhores resultados, aposte nos grelhados, nas frutas e nos vegetais, deixando de lado as gorduras e os doces.

• Beba diariamente entre 1 a 2 litros de água, para manter o corpo hidratado e livre de toxinas.

• Troque o elevador pelas escadas, ou estacione o carro mais longe para fazer uma pequena caminhada ou, caso use transportes públicos, saia uma paragem antes do seu destino e conclua o percurso a pé. Na sua hora de almoço, por exemplo, opte por dar a volta ao quarteirão. Facilmente irá acumular os 30 minutos de caminhada diária que lhe vão trazer, seguramente, resultados.

• Quando estiver sentada por demasiado tempo, especialmente no trabalho, faça pausas de hora em hora, alongue-se e faça alguns exercícios de agachamentos, de modo a activar a circulação e evitar varizes ou sensação de pernas cansadas.

• Para complementar os resultados do exercício físico e de uma alimentação saudável, poderá recorrer a cremes e loções tonificantes, que irão ajudar a combater a celulite e a flacidez. Aplique duas vezes ao dia.

• Para resultados mais imediatos, desenvolvidos sempre em conjunto com plano de treino e plano alimentar, poderá recorrer também a terapias inovadoras e não invasivas como:

• Massagens adelgaçantes: massagem com recurso a bálsamos à base de arnica, argila e cânfora que estimulam a circulação e drenam as toxinas resultando na diminuição do aspecto “casca de laranja”:

• Radiofrequência e Lipocavitação: A radiofrequência é um método que rejuvenesce os tecidos através da acção do calor criando novas moléculas de colagénio e potencializando ainda a firmeza da pele. A Lipocavitação combate a gordura criando microbolhas de oxigénio entre as células adiposas. Este processo vai exercer pressão lançando este conteúdo gordo para a circulação sanguínea, Esta gordura será eliminada do organismo através das vias normais – suor e urina)

• Tratamentos de corpo constituídos por envolvimentos à base de activos naturais, como algas vermelhas e castanhas calcárias, com efeito redutor e remodelante da silhueta.


Com hábitos saudáveis e dedicação, é possível tonificar Glúteos, Anca e Pernas. Procure sempre o aconselhamento profissional nas áreas Fitness, Nutrição e SPA e os seus resultados, são garantidos.