Opções aceitáveis: feijões, lentilhas, ervilhas, milho, cevada, arroz integral, aveia, tomate, abóbora, bagas silvestres e fruta, são todos boas fontes de hidratos de carbono.
Os feijões, as ervilhas, as bagas silvestres e o tomate surgem no cimo da lista. A abóbora, os grãos integrais, o arroz selvagem, a quinoa, o grão de trigo e até a batata-doce serão melhores opções do que a batata, que virá no final da lista.
Opções a evitar: açúcar, adoçantes químicos, farinha branca, arroz branco, cereais de pacote, sumos de fruta de venda e bebidas adocicadas com sumo de fruta.
É necessário não esquecer que os produtos alimentares transformados, com elevados níveis glicémicos e escassos em nutrientes, não só engordam como suprimem o sistema imunitário e aumentam o risco de cancro.
Uma boa regra a seguir é evitar tudo o que é "branco", como por exemplo o açúcar, a farinha branca, as massas brancas, a batata branca ou o arroz branco. Lembrem-se da seguinte rima: "Quanto mais branco for o pão, mais depressa morrerão."
FUHRMAN, Joel (2012) Super Imunidade. Lua de Papel.