Sê uma pessoa Feliz!





1. Usa uma estratégia para alcançar a felicidade
Bem, em primeiro lugar precisas de saber algo simples: o que te faz feliz? Já sabes o que queres? Então, óptimo! Vai à luta! Para chegar a qualquer lugar, primeiro, é preciso saber para onde se quer ir. Como chegar torna-se fácil. Se te estás a aproximar do que queres, então estás a caminhar na direcção certa!


2. Usufrui das coisas comuns
A vida é feita de momentos comuns, actos rotineiros, simples… cabe a nós vivê-los com mais qualidade e intensidade. Como? Tornando esses momentos especiais! Curte o comum como se fosse a melhor coisa da tua vida, afinal, isto é mesmo a tua vida!


3. Sê uma pessoa positiva
Não importa o que tenhas ou já tiveste que enfrentar na vida; importa a tua atitude perante as situações e experiências. Uma atitude positiva torna as coisas mais fáceis. As coisas parecem-te leves, possíveis, solúveis, melhores do que antes? Isso é ser positivo!


4. Abra-te a novas ideias
Que tal experimentares algo novo? Ouve com interesse o que as pessoas têm para te dizer? O novo, ou o simplesmente diferente pode ser muito interessante, desde que estejas disposto(a) a te aventurares em caminhos e ideias ainda desconhecidos.


5. Concentra-te naquilo que é realmente importante para ti
Faz aquilo que é importante PARA TI! Não para o teu pai, a tua mãe, o teu vizinho, o teu namorado, a tua amiga, e quem mais imaginares! Faz aquilo que te move! Dedica-te a isso. Emprega mais da tua energia nas coisas que te trazem satisfação, nas que te dizem à alma: Isto vale a pena!


6. Não confundas bens materiais com sucesso
Existem recursos mais valiosos que os bens materiais. A tua família e os teus amigos, por exemplo. Não te meças pelas coisas que tens, mas por aquilo que és e pelo que podes fazer pelos outros.


7. Cultiva as tuas amizades
Um amigo alegra e muito a nossa alma! Faz muito bem sentirmo-nos próximos e queridos das pessoas, querê-las bem e partilhar bons momentos com elas! 


8. Lembra-te de onde vieste
Nem sempre o passado é agradável, nem é preciso que seja. Mas olha para trás e vê por quantas coisas já passaste, de que modo chegaste até aqui e te tornaste o que és hoje. Além disso, o que os teus pais, os teus avós já enfrentaram para que, hoje, tu pudesses estar aqui? É bom reflectirmos…


9. Faz as coisas nas quais te sentes competente
Certamente essas coisas também são as que mais te dão prazer em fazer! Fortalece o que tens de bom, dedica-te mais a isso e serás também extraordinário(a) naquilo que fizeres.


10. A tua vida tem um propósito e um sentido
Tu fazes a diferença. Pensa na diferença que fazes todos os dias nos lugares por onde passas e com as pessoas com as quais contactas. Pensa em todas as pessoas que fizeram a diferença na tua vida, mesmo que não tenha sido uma diferença positiva. Pensa no teu poder de afectar positiva ou negativamente a vida de outras tantas pessoas. Nada que existe, existe à toa. Se não encontras um propósito para a tua existência, empenha-te em descobrir. 


Por mais simples que possa parecer, tenho a certeza de que há um motivo para eu e tu estarmos aqui agora!