Alimentos anti-cancerígenos



Não é segredo para ninguém que o que comemos reflete a saúde do nosso corpo.

Por isso, para evitar toxinas e nos prevenirmos contra o cancro, é muito importante uma dieta saudável. Estamos a falar de frutas, verduras, legumes, proteínas magras e temperos naturais – o oposto da típica alimentação ocidental.

Contudo, é importante sabermos que existem alimentos que são diferenciados quando o assunto é prevenir o aparecimento de cancro. Esses alimentos são diferenciados porque têm a capacidade de destruir células cancerígenas.

Poderosos alimentos para prevenir e combater o cancro:

Cenoura
É composta por betacaroteno, um antioxidante capaz de retardar o crescimento das células cancerígenas e proteger o corpo das toxinas, uma vez que actua nas membranas celulares. A cenoura também pode fornecer antioxidantes que combatem o HPV, além de ser importante no tratamento de leucemia.

Vegetais crucíferos
A couve, os bróculos, o repolho e a couve-flor têm sulforafano e indol-3-carbinol que são substâncias que combatem as toxinas e silenciam as células que se podem transformar em tumores malignos.

Alho
Não é uma boa ideia desejar que o alho não tenha um cheiro forte. Na verdade, é justamente o seu odor, proveniente de compostos de enxofre, que dá o poder de parar o crescimento cancerígeno, acelerar a reparação do DNA e as destruir células cancerígenas.
O alho é óptimo para prevenir o cancro da próstata, do cólon, da mama e pulmão.
A cebola também.

Gengibre
Tem propriedades anti-inflamatórias que retardam o crescimento/desenvolvimento das células cancerígenas. E no caso de cancro nos ovários, saiba que a esta raiz tem melhores resultados do que a quimioterapia. E para além disso o gengibre alivia enxaquecas, náuseas, dores musculares e de artrite.

Chá verde
É rico em polifenóis e catequinas, que são super-resistentes às células cancerígenas. Além de retardar o crescimento das células cancerígenas, também ajuda a desintoxicar o fígado.
As catequinas do chá-verde são fortes protectoras contra tumores.

Linhaça
Rica em óleos insaturados e fibras, a linhaça contém diversos componentes anticancerígenos, como a lignina, razão pela qual previne e combate a formação de tumores. Consuma todos os dias 1 a 2 colheres (sopa) de sementes de linhaça trituradas na hora.

Romã
De acordo com as pesquisas, a romã diminui significativamente o desenvolvimento de células cancerígenas no caso de cancro na próstata. Esta fruta é antioxidante e anti-inflamatória.

Algas comestíveis
Quem come comida japonesa está bem familiarizado com wakame, kombu, hijiki e nori. São algas marinhas cheias de vitaminas e minerais como o iodo. Todas ajudam a remover metais pesados do nosso corpo.

Curcúma (açafrão-da-índia)
Tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Por conseguir destruir inúmeras células cancerígenas, tem sido alvo de muitos estudos.

Vitamina D
Sabemos que não é um alimento, é claro. Mas a vitamina D é perfeita para reduzir o risco de vários tipos de cancro, como o de mama e o de cólon. Além disso, aumenta as hipóteses de sobrevivência de quem já está com um tumor maligno.


E PARE DE CONSUMIR O GRANDE INIMIGO...o açúcar branco!
O açúcar refinado está fortemente ligado ao cancro, não apenas como uma causa dele, mas também como algo que alimenta as células cancerígenas quando uma pessoa tem a doença.