Dicas

A maior parte das bolachas são todas ricas em açúcar e farinhas refinadas, têm um elevado índice glicémico ou seja o seu açúcar é rapidamente absorvido para a corrente sanguínea, provocando um pico de glicémia (hiperglicemia) seguida de uma hipoglicemia (baixa concentração de açúcar no sangue). Estas variações causam desconforto, sensação de fome e necessidade de consumir mais açúcar.

Para quem não sabe estas rápidas subidas de açúcar no sangue são causadoras da formação de gordura visceral que é a gordura que se acumula nas camadas mais profundas do abdómen, envolvendo os órgãos internos como o coração, fígado, estômago, rins, intestinos e pâncreas.


Conclusão:
Sem ser ao pequeno almoço, as bolachas "Marinheiras" bem como as "Gallets de Arroz ou Milho s/sal" são as mais indicadas para lanches entre refeições.

 "Bolachas Maria"...infelizmente muitas vezes recomendadas por profissionais de saúde e até dadas em dietas de hospital, escolas etc...Provavelmente o que acontece é que quando terminarmos de comer as 4 bolachas, teremos vontade de comer +4 +4 +4 ou seja o pacote inteiro!

Não se deixem levar por designações como "integral", "rico em fibra" ou "sem sal".
Devemos analisar sempre os rótulos!