Alguns alimentos que devem fazer parte da nossa dieta



O atum é um peixe rico em nutrientes benéficos para o ser humano. Dos nutrientes presentes, o omega 3 merece destaque por ser extremamente benéfico para a saúde. O atum deve fazer parte de qualquer dieta alimentar, porque é um alimento muito nutritivo, tem "gorduras boas" e é baixo em calorias.



O feijão frade e de santo tem tudo. O feijão frade é essencialmente uma boa fonte proteíca, com proteínas de elevada qualidade. Também é reconhecido o seu grande teor em fibras solúveis. Possui uma boa quantidade de ácido fólico, no entanto mais do que vitaminas é rico em minerais, tais como: potássio, fósforo, ferro, magnésio e zinco.




O salmão selvagem porque é considerado um dos alimentos mais saudáveis para o coração por ser rico em omega 3, que ajuda a reduzir significativamente o colesterol. Um alimento altamente recomendado para atingir um sistema cardiovascular saudável. 




Os brócolos. Se pensares bem, estar metido num molho de brócolos não é assim tão mau. É um dos vegetais mais nutritivos e fornece apenas 35 calorias por 100g da sua porção. Incrível, não? Possui vitamina A, vitaminas do complexo B (B1 e B2), vitamina C e ácido fólico. Contém quantidades significativas de cálcio, ferro, enxofre, fósforo e cobre. Ricos em bioflavonóides e contém um elevado teor de fibras.‪