Cancro - Vejam como prevenir!



Em 2030 deverão morrer 5,5 milhões de pessoas com cancro!

O cancro mata hoje, em todo o mundo, mais de 12,7 milhões de pessoas por ano. E a tendência é para que este número continue a crescer.

Una de las enfermedades que mas se propaga y que en la actualidad esta muy de…:

A American Cancer Society e a publicação cientifica e clínica Lancet Studies apresentaram agora dados verdadeiramente chocantes.

DEPOIS DE ANOS A DIZER QUE A ÚNICA MANEIRA DE TENTAR ELIMINAR O CANCRO ERA A QUIMIOTERAPIA, O HOSPITAL JOHN HOPKINS FINALMENTE REVELA QUE HÁ ALTERNATIVAS…

1. Todas as pessoas têm células cancerígenas no corpo. As células cancerígenas não aparecem nos testes comuns até que se tenham multiplicado em alguns biliões. Quando os médicos dizem aos pacientes de cancro que não há mais células cancerígenas depois do tratamento, significa que os testes não conseguem detectar mais, porque não atingiram o nível detectável.

2. As células cancerígenas ocorrem entre 6 a mais de 10 vezes na vida de uma pessoa.

3. Quando o sistema imunológico está forte e saudável, o organismo encarrega-se de destruir e impedir que as células cancerígenas se multipliquem e se formem tumores.

4. Quando uma pessoa tem cancro, é indicativo de deficiências na nutrição, que podem ser se ordem genética, ambiental, problemas de alimentação ou de estilos de vida.

5. Para ultrapassar as deficiências nutricionais, a pessoa pode mudar os hábitos alimentares e incluir suplementos que fortifiquem o sistema imunológico.

6. A quimioterapia consiste em envenenar as células cancerígenas, de crescimento rápido, mas também mata as células saudáveis na medula, tracto intestinal e causam estrago em órgãos vitais como o fígado, rins, coração, pulmões, etc…

7. A radiação destrói, estraga as células, tecidos e orgãos saudáveis ao mesmo tempo que elimina as células cancerígenas.

8. O tratamento inicial por quimioterapia e radiação muitas das vezes reduz o tamanho do tumor. No entanto o seu uso continuado não resulta em mais destruição do tumor.

9. Quando o corpo está sujeito a uma enorme carga tóxica devido à quimioterapia e radioterapia, o sistema imunológico pode ficar comprometido e até mesmo destruído e a pode pessoa sucumbir a várias infecções ou outras complicações.

10. Quimio e radioterapia podem causar mutações nas células cancerígenas e torná-las mais resistentes e difíceis de eliminar. A cirurgia também pode causar o alastramento das células cancerígenas.

11. Uma maneira eficaz de combater o cancro é deixá-lo à fome, não ingerindo os alimentos que as células cancerígenas necessitam para se reproduzirem.

De que se alimentam as células cancerígenas:
  •  O açucar é um alimentador de cancro. Cortar com o açucar na sua dieta, significa cortar o alimento à células cancerígenas.
  • O leite faz com que o organismo produza muco, especialmente no tracto gastro-intestinal. O cancro alimenta-se desse muco. 
  • As células cancerígenas proliferam em ambientes ácidos. Uma dieta rica em carne vermelha é ácida e é melhor comer peixe e alguma carne branca como frango do que vaca ou porco. A carne também pode conter antibióticos, hormonas de crescimento e parasitas que são prejudiciais, especialmente para pessoas com cancro.
  • Uma dieta constituida por 80% de legumes e sumos frescos, gramíneas, sementes, frutos secos, e algumas frutas ajudam o corpo a criar um ambiente alcalino. Cerca de 20% podem ser alimentos cozinhados incluindo leguminosas. Sumos de vegetais frescos fornecem ao corpo enzimas vivas, que são facilmente absorvidas pelo corpo e chegam ao nível celular em cerca de 15 minutos para estimular o crescimento de células saudáveis. Para obter enzimas vivas para estimular a criação de células saudáveis tente beber sumos de vegetais frescos (quase todos os vegetais, incluindo rebentos de leguminosas) e coma vegetais crus 2 a 3 vezes ao dia. As enzimas são destruídas a cerca de 40º C.
  • Evite o café, chá e chocolate que têm altos teores de cafeína. O chá verde é uma óptima alternativa pois tem propriedades que previnem o cancro. Procure beber água purificada ou filtrada a fim de evitar toxinas e metais pesados contidos na água canalizada. A água destilada é ácida, evite-a.

12. A proteína da carne é de difícil digestão e requer muitas enzimas digestivas. A carne que não é digerida permanence no intestino onde vai apodrecer e criar um ambiente mais tóxico.

13. As paredes das células cancerígenas têm uma dura camada de proteína. Ao reduzir o consumo de carne vermelha liberta mais enzimas para atacar essas paredes de proteína das células cancerígenas e permite as células “assassinas” do corpo fazerem o seu trabalho nas células cancerígenas.

14. Alguns suplementos aumentam o sistema imunológico que permitem ao organismo eliminar as células cancerígenas. Outros suplementos como a vitamina E causam apoptose, morte celular programada, o método natural do corpo de eliminar células estragadas, indesejadas ou desnecessárias.

15. O cancro é uma doença da mente, do corpo e do espírito. Um espírito proactivo e positivo tem mais hipóteses e ajuda o corpo a combater a doença.

Raiva e amargura põem o corpo num estado de stress e fomentam um ambiente ácido. Aprenda a ter um espírito de amor e perdão. Aprenda a relaxar e aproveitar a vida.

16. As células cancerígenas não desenvolvem em ambientes oxigenados. Exercício diário e respirar fundo ajudam a ter mais oxigénio a um nível celular.


OBS: Estes tratamentos são complementares. Em nenhum caso deverá deixar de seguir as orientações do seu médico, ou substituir qualquer tratamento. Sempre que tiver dúvidas, consulte um especialista.
Fonte: Dr. João Bravo